Projeto de Nato Júnior visa evitar assédio sexual no transporte coletivo de São Luís

rata-se da instalação de um botão de emergência nos ônibus caso sejam registrados episódios de assédio sexual

“Esse projeto de lei visa mitigar a violência sofrida pelas mulheres, na tentativa de oferecer mais segurança”, disse Nato Júnior / Leonardo Mendonça

Texto: Marine Palhano

O vereador Nato Júnior (PDT) é o autor do Projeto de Lei n.º 064/23, que propõe a instalação do botão “Ela” nas linhas de ônibus de transporte público municipal para combater o assédio às mulheres dentro dos coletivos de São Luís.

De acordo com a proposição, o botão de emergência registrará chamado junto à Guarda Municipal de São Luís, que receberá a informação do veículo exato e itinerário para que seja feita a intervenção necessária.

Segundo Nato Júnior, a medida proporcionará mais segurança ao público feminino durante as viagens no transporte público da cidade. A proposta segue em análise nas comissões de Justiça, Assistência Social, Orçamento e Mobilidade Urbana da Câmara.

“Diariamente, são noticiados casos de assédio a mulheres nos transportes públicos em todo o país. Esse projeto de lei visa mitigar a violência sofrida pelas mulheres, na tentativa de oferecer mais segurança, ao menos no deslocamento de suas residências para o trabalho e em seu retorno para casa”, disse o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com