Fernando Braide ressalta importância da campanha do Agosto Dourado

Em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na terça-feira (1), o deputado estadual Fernando Braide (PSD) destacou a campanha ‘Agosto Dourado’, que visa conscientizar a população sobre a importância do aleitamento materno para a saúde dos bebês e mães.

“Em seus primeiros seis meses de vida, o bebê não precisa de nada além do leite materno, pelo seu padrão ouro de qualidade, justamente de onde vem o nome da campanha, Agosto Dourado, que ressalta a importância do aleitamento materno na vida das crianças”, ressaltou o parlamentar.

Entre os benefícios do leite materno estão a proteção contra doenças e problemas de saúde, desde diarreia a infecções respiratórias e alergias. Além disso, reduz o risco de a criança desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes, sobrepeso e obesidade na vida adulta.

Segundo o Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (Unicef), amamentar os bebês imediatamente após o nascimento pode reduzir a mortalidade neonatal – aquela que acontece até o 28º dia de vida.

Reforçando a importância da alimentação exclusiva por leite materno para recém-nascidos, Fernando Braide defendeu, ainda, a doação do líquido. “Aquelas mães que têm excesso de leite e que puderem doar, podem procurar, aqui em São Luís, a maternidade Marly Sarney, Hospital Juvêncio Mattos e Hospital Universitário. Quem for de outras cidades do estado, também pode procurar, em sua região, a melhor forma de colaborar para que outros bebês tenham acesso a esse líquido tão precioso”, orientou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com