VÍDEO! Bombeiro registra momentos de terror durante incêndio em SLZ

VÍDEO! Bombeiro registra momentos de terror durante incêndio em SLZ

Um membro do Corpo de Bombeiros do Maranhão registrou em vídeo os momentos de terror que viveu com seus colegas durante o atendimento à ocorrência da semana passada em que um apartamento pegou fogo na Península da Ponta d’Areia (relembre).

Até agora, as imagens do caso mostravam apenas a ação dos Bombeiros do lado de fora do prédio.

Rafael Viana, comandante da 1ª Companhia Especializada em Incêndios Verticalizados, no entanto, mostra como foi a operação por dentro do edifício.

As imagens são impressionantes.

“Eu estava chegando na pizzaria @tiotomate , onde havia encomendado duas pizzas para a guarnição de serviço, quando o rádio acionou a Companhia da Lagoa para um incêndio em apartamento no Península. Imediatamente já desviei o caminho e cheguei com menos de 5 minutos no local. Desci da viatura, pedi pro porteiro cortar o sistema de gás e a energia do prédio, localizei o hidrante de recalque e comecei a me equipar com o equipamento de proteção respiratória. Dois minutos depois chegou a guarnição da Lagoa.
Passei pro Ten Atualpa (condutor) providenciar a pressurização pelo hidrante de recalque e em seguida já iniciamos a subida pela escada de emergência. Eu, @mauroromero.jr e o Sgt Wamstrong. Na subida pela escada a adrenalina já começou a subir, com todos os moradores descendo desesperados e a gente subindo rumo ao desconhecido. Eu já fiz essa instrução tantas vezes, que eu não poderia falhar. “Chegamos no 7º andar. Enquanto Romero e Wamstrong montavam a linha de ataque, eu fui rapidamente até o 8º andar fazer uma rápida avaliação. Nesse momento, eu percebi que não seria uma ocorrência fácil, devido a quantidade de fumaça que estava inundando a escada. Voltei pro 7º andar e nos preparamos para subir e entrar no apartamento em chamas. Foi quando o @eleniltonsousa chegou no 7º andar e já se preparou para entrar também. Preferi assumir o esguicho nessa primeira entrada porque já sabia que a situação estava muito complicada. Linha pressurizada, esguicho na mão, lanterna no peito, câmera térmica fazendo a varredura. Entramos no apartamento. Zero visibilidade. Eu não enxergava um palmo na minha frente. Fui avançando aos poucos quando Elenilton gritou que achou o foco com a câmera térmica. Pronto. Ali já fiquei aliviado. Agora era so atacar o foco e acabou. Era o que eu imaginava. Consegui enxergar com muita dificuldade um vulto vermelho passando no meio daquela fumaça toda: era o foco”, diz ele, em uma publicação em seu Instagram.

Leia aqui o restante do relato.

Abaixo, veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *