O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, irá se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na próxima quinta-feira, 21. O objetivo do encontro será reforçar o apoio americano a Kiev na guerra contra a Rússia, afirmou o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan. De acordo com a imprensa dos EUA, Zelensky irá ao Congresso, que negocia um novo pacote de US$ 24 bilhões em ajuda militar e humanitária. Alguns republicanos são contrários ao pacote por considerar que os Estados Unidos deve priorizar questões nacionais. A visita de Zelensky coincide com a ida do líder ucraniano a Nova York, onde participará da Assembleia Geral da ONU, e, segundo Sullivan, acontece em um “momento crítico” da contraofensiva ucraniana contra os russos. Zelensky visitou Washington em dezembro de 2022, entrando na Casa Branca vestindo uniforme militar e dizendo que seu pais “nunca se renderia” à Rússia.
Relacionados
Príncipe Harry alfineta William em depoimento contra tabloides e critica visão do irmão sobre paranoias da princesa Diana
O príncipe Harry voltou a depôr na Justiça contra tabloides britânicos nesta quarta-feira, 7, e deixou uma alfinetada para o…
Biden nega ter falado com secretário de Justiça sobre documentos levados por Trump
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, negou ter conversado com o secretário de Justiça Merrick Garland, sobre o indiciamento…
Tribunal da Guatemala inabilita partido de esquerda às vésperas do 2º turno e gera revolta no país
Semilla apresentou à Corte de Constitucionalidade um mandado de proteção contra a decisão do juiz Fredy Orellana, alegando que magistrado…