A rede social X, até recentemente conhecida como Twitter, retirou nesta segunda-feira, 31, a estrutura na forma de seu novo logotipo instalada no telhado de sua sede em San Francisco, nos Estados Unidos, após conflitos da empresa de Elon Musk com as autoridades locais. Vizinhos dos escritórios da empresa se queixaram da ofuscante luz emitida à noite pelo letreiro (assista abaixo), que havia sido instalado na semana passada. Outros também denunciaram que a estrutura poderia ser perigosa, já que ficava na borda do edifício e não parecia estar presa com segurança. Patrick Hannan, diretor de comunicações do Departamento de Inspeção de Construção e Planejamento de San Francisco, disse à AFP que “esta manhã, inspetores do prédio supervisionaram o desmonte da estrutura”. Na sexta-feira e no sábado, um inspetor do Departamento de Urbanismo da cidade que foi verificar o grande letreiro metálico não foi autorizado a entrar no prédio, segundo informações oficiais. Um representante da empresa afirmou a ele que se tratava de um “letreiro luminoso temporário para um evento”. O proprietário do edifício onde o X está sediado terá que arcar com os custos das licenças para instalar e remover a estrutura, assim como com as despesas associadas à investigação pelas autoridades da cidade, indicou Hannan.
Relacionados
‘Grupo Wagner não existe’, diz Putin sobre paramilitares que se rebelaram e perderam protagonismo na Ucrânia
Pentágono informou que depois do motim frustrado, os combatentes liderados por Yevgueni Prigozhin, já não participam da guerra de forma…
Polícia do Equador diz que os seis detidos por assassinato do candidato Villavicencio são colombianos
As seis pessoas presas pelo assassinato do candidato presidencial equatoriano Fernando Villavicencio são de nacionalidade colombiana, assim como o homem que morreu…
Nova York é tomada por cinzas e fica com pior qualidade do ar no mundo após incêndio no Canadá
Nova York amanheceu tomada por cinzas e com a pior qualidade do ar nesta quarta-feira, 7, segundo a IQAir World…