Vereador de Tumtum aparece em vídeo se exibindo e atirando em local indevido

Sem porte de arma de fogo, o vereador de Tuntum, Renan Bílio (PSB), aparece em um vídeo se exibindo e praticando tiros em local inadequado. Ele pode ser preso por porte ilegal de arma de fogo.

Nas imagens obtidas pelo Blog do Neto Ferreira, é possível identificar que o parlamentar está sem os equipamentos legais de proteção, o que é totalmente irregular.

A exibição na gravação dura, pelo menos, 40 segundos.

De acordo com o art. 14 do Estatuto do Desarmamento, é proibido “portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar”.

Em caso de descumprimento, a pena é de 2 a 4 anos de prisão e pagamento de multa.

O vereador foi eleito com 821 votos e vem acumulando uma série de denúncias, como é o caso do recebimento ilegal do valor de R$6.200,00 nos meses de maio, junho e julho de 2021 referente a diárias.

Ele também está sob investigação da Polícia Civil do Piauí por suspeita de fraudar documentos para ingressar no curso de medicina na Faculdade CET – Centro de Educação Tecnológica de Teresina.

De acordo com informações, Bilio teria utilizado documentos falsos em nome da Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas – SP, alegando cursar o terceiro período para obter transferência para a instituição de Teresina.

Tocador de vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com