Saiba motivo das prisões de padre e mais dois ex-prefeitos no MA

O promotor de justiça de Cantanhede, Marcio Antonio Alves de Oliveira, esclareceu, durante entrevista coletiva, os motivos das prisões de três ex-prefeitos maranhenses durante a Operação Maat (Espada da Justiça), com apoio da Policia Civil (SPCC e SPCI e Inteligência).

Foram presos Eliseu Moura, Marco Antônio Rodrigues, o Ruivo, e Padre Domingos

Além destes, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra Melissa Moura, filha de Eliseu, e contra o vereador Gessivaldo Motorista, de Matões do Norte.

Segundo o MP, Eliseu Moura é acusado de desvio de recursos públicos estaduais para a construção de uma ponte – Melissa, sua filha, atuaria como um braço financeiro na gestão do pai.

Já Ruivo teria desviado recursos públicos por meio de aluguel de carros. Uma empresa foi contratada para aluguel de automóveis, porém, não possuía veículos registrados em seu CNPJ.

Por fim, o ex-prefeito de Matões do Norte foi preso por suposto desvio de dinheiro por meio da contratação de um posto de combustível.

Segundo o representante do MP, o gestor adquirir um posto de combustível, mas não obteve sucesso e acabou arrendando o empreendimento.

Depois disso, teria fraudado uma licitação para que sua gestão contratasse o mesmo posto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com