Vasco bate o Cuiabá em casa e ganha uma posição dentro da zona de rebaixamento

Gol sai em cobrança de pênalti convertida por Jair; técnico do Cuiabá é expulso por reclamar da marcação

  • Alívio na crise vascaína

    Para aliviar a crise, o Vasco venceu o Cuiabá por 1 a 0, nesta segunda-feira, no estádio Luso-Brasileiro, pelo Brasileirão. Com o resultado, o time da casa avançou uma posição dentro da zona de rebaixamento – é agora o 18º, com nove pontos. Embora esteja um pouco melhor na tabela, a derrota deixa o Cuiabá bem perto do Z-4, na 16ª posição, com 12 pontos. O gol da partida, marcado por Jair, de pênalti, pôs fim a uma sequência de 10 jogos sem vencer do time de São Januário.

    Vasco 1 x 0 Cuiabá - Melhores momentos - 12ª rodada - Brasileirão 2023

    Vasco 1 x 0 Cuiabá – Melhores momentos – 12ª rodada – Brasileirão 2023

  • Primeiro tempo

    Muito pouca criatividade no campo do Luso-Brasileiro – São Januário foi intertidato pela Justiça, e o Vasco foi punido a jogar sem torcida pelo STJD após os incidentes na derrota para o Goiás. O jogo até começou com alguma produção ofensiva das equipes, mas sem perigo real aos gols de Walter e Léo Jardim.

    .

    O Vasco abusou das bolas aéreas na transição para o ataque, o que facilitou a defesa do Cuiabá que, bem postada, recebia as bolas de frente. A equipe de Antonio Oliveira foi ligeiramente superior e chegou a levar perigo nos lances pelos lados do campo. Insinuante, Wellington Silva quase sempre levava a melhor e cavava algumas faltas perto da área. Entretanto, faltou precisão no último passe para deixar Deyverson em boa condição de finalizar. Na reta final, o Vasco passou a fazer seu jogo com a bola no chão, no lado direito, com Pec, e deu um calor no adversário. Só faltou finalizar melhor.

  • Segunda etapa

    O Vasco retomou a boa postura encontrada no fim do primeiro tempo ao voltar do intervalo e conseguiu certa superioridade. Pec era bastante acionado pela ponta-direita e, sempre apostando na velocidade, conseguiu criar algum perigo. Aos 5 minutos, ele recebeu na grande área e cruzou rasteiro para Alex Teixeira ficar cara a cara com o gol, mas o atacante desviou sem força, para fora.

    .

    O Cuiabá não conseguia demonstrar o mesmo poder de contra-ataque do primeiro tempo e recuou demais. Aos 27, Figueiredo driblou Raniele na área, recebeu um pisão e caiu. O árbitro mandou o jogo seguir, mas foi chamado pelo VAR, voltou atrás e marcou pênalti. Jair bateu muito bem e fez o gol do jogo. O técnico Antonio Oliveira realizou uma série de mudanças em sua equipe para dar um fôlego, e os últimos 15 minutos se resumiram na equipe visitante pressionando a defesa vascaína. Faltou, entretanto, um criatividade do Cuiabá para buscar jogadas além do chuveirinho para Deyverson. E assim, o Vasco voltou a vencer, para respirar em meio à crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com