PL de Júnior Cascaria propõe Semana de Conscientização e Prevenção da Síndrome do Pânico

PL de Júnior Cascaria propõe Semana de Conscientização e Prevenção da Síndrome do Pânico

Denominada “Viver Sem Pânico”, será realizada anualmente na segunda semana do mês de outubro, constando no calendário oficial de eventos do Estado.

O deputado Júnior Cascaria (Podemos) protocolou o Projeto de Lei nº 362/2023, que institui a Semana Estadual de Conscientização e Prevenção da Síndrome ou Transtorno do Pânico. Denominada “Viver Sem Pânico”, será realizada anualmente na segunda semana do mês de outubro, constando no calendário oficial de eventos do Estado do Maranhão.

Júnior Cascaria explica que a iniciativa terá por finalidade esclarecer e dialogar com a população sobre a Síndrome ou Transtorno do Pânico, bem como fomentar medidas governamentais a serem difundidas em Unidades Básicas de Saúde, voltadas para o diagnóstico e tratamento da doença.

“Os objetivos principais da Semana Estadual de Conscientização e Prevenção da Síndrome ou Transtorno do Pânico são promover o debate sobre a temática, a fim de alertar a população sobre os sintomas e as formas de tratamento; desenvolver ações, programas e projetos, a fim de oferecer auxílio àqueles que sofrem com a doença”, afirmou.

De acordo com a justificativa do projeto, o conhecimento é uma ferramenta de libertação, e desse modo, é fundamental levar ao maior número de maranhenses, as informações necessárias sobre o tema, bem com, a divulgação dos locais e tratamentos disponíveis no estado, possibilitando novos diagnósticos e assistência médica adequada aos portadores desse transtorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com