Ministério Público do Estado do Maranhão iniciou uma investigação para apurar possíveis ilegalidades no acúmulo de cargos públicos por Tassiana Miranda Brandão, que exerce o cargo de Diretora Geral do Hospital Materno Infantil de Imperatriz e também é coordenadora do Centro de Diagnóstico por Imagem da mesma cidade.
A investigação teve início após o recebimento da Notícia de Fato SIMP nº 000925-509/2023, registrada na Ouvidoria do MPMA, que alega que Tassiana Miranda Brandão estaria acumulando cargos públicos de forma ilegal.
A EMSERH (Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares) confirmou, por meio do OFÍCIO Nº 149/2022-NJ/EMSERH, que a noticiada exerce a função de Diretora Geral no Hospital Materno Infantil de Imperatriz com uma carga horária de 40 horas semanais em horário comercial. Além disso, o Município de Imperatriz também informou, por meio do Ofício nº. 401/2023-GAB/PGM, que a mesma pessoa é coordenadora do Centro de Diagnóstico por Imagem da cidade, cumprindo uma carga horária de 40 horas semanais, conforme consta no Portal da Transparência.
Diante dessas informações, o MPMA decidiu instaurar um Inquérito Civil para apurar os fatos e verificar a autoria.
A Universidade CEUMA de Imperatriz também foi notificada para prestar esclarecimentos sobre a jornada de trabalho de Tassiana Miranda Brandão, indicando de forma precisa o horário de entrada e saída e a respectiva carga horária da servidora. O prazo estabelecido para o envio das informações é de 10 dias.
Fonte:Blog do Werbeth Saraiva