A ativista climática Greta Thunberg será julgada novamente por “resistência à autoridade” em uma ação no porto de Malmö, no sul da Suécia. A informação foi confirmada pelo Ministério Público da cidade, que agendou o julgamento para o dia 27 de setembro. No entanto, a data poderá ser alterada. No dia 24 de julho, a ativista de 20 anos foi condenada a pagar uma multa por desobedecer a polícia durante um bloqueio no porto em 19 de junho. Na ocasião, Greta e outros ativistas bloquearam o acesso ao local em protesto contra o uso de combustíveis fósseis. Horas após o primeiro julgamento, ela realizou uma ação similar. “A manifestação não estava autorizada e provocou o bloqueio do tráfego. A jovem se negou a obedecer as ordens da polícia de abandonar o local”, afirmou a promotora Isabel Ekberg. “Trata-se, portanto, de um caso de resistência à autoridade”, continuou.
Relacionados
Biden e Xi Jinping vão se reunir em novembro nos EUA
Os presidentes de Estados Unidos e China, Joe Biden e Xi Jinping, respectivamente, vão se reunir em novembro em San Francisco, na Califórnia. A informação foi confirmada…
‘Grupo Wagner não existe’, diz Putin sobre paramilitares que se rebelaram e perderam protagonismo na Ucrânia
Pentágono informou que depois do motim frustrado, os combatentes liderados por Yevgueni Prigozhin, já não participam da guerra de forma…
Turquia não vai ratificar adesão da Suécia à Otan antes de outubro
Presidente Recep Tayyip Erdogan informou que o Parlamento entrará em recesso de verão e quando voltarem as propostas legislativas serão…