Florêncio Neto aborda participação popular expressiva na abertura do Orçamento Participativo 2023

Parlamentar ressaltou que é um momento importante, pois a sociedade civil participa e opina sobre os destinos dos recursos públicos

O deputado Florêncio Neto (PSB) destacou, na sessão plenária desta quarta-feira (28), a participação expressiva da população na abertura do Orçamento Participativo 2023 do Estado para a Região Metropolitana, realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão na última terça-feira (27).

“Não existe um governo democrático sem a participação popular. É preciso que tenhamos a sensibilidade de ouvir aqueles que serão contemplados pelo Orçamento Participativo e esta é uma grandiosa ação do governo, pois possibilitará à população, contribuir diretamente para a construção do orçamento público”, afirmou o parlamentar.

Além disso, o deputado ressaltou que é um momento muito importante, pois a sociedade civil participa e opina sobre os destinos dos recursos públicos.

“Vale destacar que o Orçamento Participativo deste ano conta com um diferencial, onde a população também participará do Plano Plurianual, que é um instrumento de planejamento para a elaboração de programas das diversas áreas de atuação do Governo”, explicou.

Livre de aftosa sem vacinação

Ainda em seu discurso, Florêncio Neto destacou a audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Econômicos, onde foram debatidas ações para tornar o Maranhão zona livre de febre aftosa sem vacinação.

“Debatemos na reunião, metas e ações para erradicar a febre aftosa sem a vacinação. Desta forma, elevaremos o patamar de segurança alimentar e a capacidade de conquistar os mercados mundiais, bem como, cumprir as metas do Ministério da Agricultura para que o Maranhão se torne zona livre de febre aftosa e a gente possa retirar a vacina no ano que vem”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com