Fernando Braide acompanha homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro dos animais

No dia de São Francisco de Assis, lembrado nesta quarta-feira (04), o deputado estadual Fernando Braide (PSD), participou da missa celebrada pelo arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, em homenagem ao santo padroeiro dos animais e do meio ambiente. O parlamentar esteve acompanhado do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), e do vereador Marcos Castro (PMN), representante da região do São Francisco.

A missa, celebrada na paróquia São Francisco de Assis, no bairro que também leva o nome do santo, foi acompanhada por centenas de fieis de toda a cidade. A celebração, que marca o encerramento do festejo em homenagem a São Francisco – iniciado em 24 de setembro –, representa, para os fiéis, a renovação da fé através das graças atendidas, como destacou o deputado estadual Fernando Braide.

“Muitas pessoas que estão aqui estão para agradecer por uma graça atendida, para homenagear São Francisco de
Assis, demonstrar a importância do padroeiro dos animais em suas vidas e renovar a fé. A história de São Francisco de Assis deve servir de inspiração para todos nós, pela sua dedicação em cuidar daqueles que mais precisam de atenção em troca do próprio bem-estar”, ressaltou o deputado.

O vereador Marcos Castro, por suavez, destacou a importância da comunhão entre a comunidade e do fortalecimento das tradições. “Anualmente, a comunidade do São Francisco se reúne para celebrar nosso santo padroeiro. É uma bela demonstração da força da união entre a população em prol de um bem comum. São cerca de duas semanas de festejo que se encerra hoje em uma festa linda e repleta de fé”, destacou o anfitrião.

São Francisco de Assis
O santo é considerado pelos católicos como padroeiro dos animais e da natureza, além de ser conhecido como o santo dos pobres. O Dia de São Francisco de Assis é comemorado em homenagem à data de sua morte, em 1226.

Após dois anos da sua morte, foi canonizado pelo Papa Gregório IX, sendo considerada uma das mais rápidas canonizações da história da Igreja. Ele é conhecido por abrir mão de sua fortuna para se dedicar aos animais, ao meio ambiente e aos leprosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com