Deputado Fernando Braide participa da entrega da reforma do Centro de Saúde Salomão Fiquene, no Cohatrac

O deputado estadual Fernando Braide (PSD) esteve presente na cerimônia de entrega da reforma do Centro de Saúde Salomão Fiquene, localizado no bairro Cohatrac, em São Luís. A unidade de saúde atende mais de 1800 famílias da região, oferecendo uma gama de serviços essenciais para a comunidade, incluindo acompanhamento e controle da Hipertensão Arterial e Diabetes, acompanhamento das IST’s e HIV, clínico geral, odontologia, pré-natal, tratamento de Tuberculose e Hanseníase, dispensação de medicamentos da farmácia básica, imunização, entre outros.
A reforma e modernização do Centro de Saúde Salomão Fiquene representam um importante marco para a comunidade do Cohatrac e fazem parte das comemorações pelos 411 anos da cidade de São Luís. Durante a cerimônia de entrega, o deputado Fernando Braide destacou a relevância da unidade de saúde para a população local.
“É uma satisfação imensa poder estar aqui hoje e testemunhar a entrega dessa reforma tão necessária. O Centro de Saúde Salomão Fiquene desempenha um papel crucial no atendimento à saúde das famílias do Cohatrac, oferecendo serviços que são essenciais para o bem-estar de todos. Essa reforma é um investimento no cuidado com a saúde da nossa população, e tenho orgulho de fazer parte desse momento”, declarou o deputado.
A reforma incluiu a modernização das instalações, aquisição de equipamentos médicos atualizados, melhorias na infraestrutura para garantir maior conforto aos pacientes e um ambiente mais adequado para os profissionais de saúde. Além disso, foram realizadas ações de pintura, reparos estruturais e a ampliação de espaços de atendimento, representando uma importante conquista para os moradores.
“É muito importante esse posto de saúde, ele estava precisando mesmo de uma reforma. Nós, moradores, estamos achando muito bom, porque é onde a gente tem que se consultar, o atendimento já era muito bom, os médicos são ótimos, os enfermeiros, todo mundo e, agora, s vai ser ainda melhor”, comemorou a moradora Amélia Borralho, que está entre as pacientes do Centro de Saúde.
A entrega da reforma foi acompanhada por autoridades locais, representantes da comunidade, profissionais de saúde e usuários do Centro de Saúde Salomão Fiquene. A nova infraestrutura está preparada para atender as demandas crescentes da população e oferecer um atendimento de qualidade nas diversas áreas de saúde abordadas. “Este é mais um passo significativo na busca por uma melhor qualidade de vida para a nossa população e reforça o compromisso das gestão municipal em proporcionar atendimento de saúde acessível e de excelência para a comunidade”, concluiu Fernando Braide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com