Fernando Braide acompanha entrega de creche na área Itaqui-Bacanga

Nova creche é a concretização de um desejo antigo da comunidade e a viabilização para mães de família atuarem no mercado de trabalho podendo manter os filhos em segurança

A primeira de sete creches de tempo integral anunciadas pela gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) foi entregue na quarta-feira (13), no bairro Vila Isabel, área Itaqui-Bacanga. Defensor da primeira infância, o deputado estadual Fernando Braide (PSD) acompanhou a entrega do equipamento que irá atender a 100 crianças de 2 a 5 anos, garantindo educação de qualidade e mais desenvolvimento aos pequenos ludovicenses.

Equipada com fraldário, refeitório, sala multiuso com computadores e jogos pedagógicos, banheiros acessíveis, playground, além de climatização em todos os espaços, a nova creche de tempo integral do município é a concretização de um desejo antigo da comunidade e a viabilização para mães de família atuarem no mercado de trabalho podendo manter os filhos em segurança, sob os cuidados de profissionais.

“A primeira infância é o momento que requer maior atenção e cuidado para o nosso desenvolvimento. Por isso, é tão importante investir em creches e escolas, como tem feito a Prefeitura de São Luís. Outro ponto importante é a segurança que o serviço irá oferecer às famílias, principalmente às mães, que poderão trabalhar com mais tranquilidade sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados”, avaliou Fernando Braide.

A entrega da creche em tempo integral na Itaqui-Bacanga é a primeira das sete unidades que deverão ser inauguradas na gestão Eduardo Braide, para o fortalecimento e cuidado da primeira infância. No total, serão mais de 800 novas vagas de creche e educação infantil. A obra foi construída com recursos do município e recursos provenientes do Governo Federal. A execução do projeto é de responsabilidade das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

“Essa é a primeira das sete creches que vamos entregar até o final deste ano. É um dia para entrar na história da nossa cidade. As mães e pais da área Itaqui-Bacanga vão poder deixar seus filhos pela manhã e buscar no fim da tarde com a garantia de que o futuro deles está sendo construído por meio de uma educação de qualidade com todos os recursos disponíveis que auxiliam o aprendizado”, disse o prefeito Eduardo Braide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *