Assembleia homenageia os 70 Anos da Fecomércio em sessão solene

A Assembleia Legislativa realizou, nesta quinta-feira (14), sessão solene, no Plenário Nagib Haickel, alusiva aos 70 Anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio). O deputado Francisco Nagib (PSB), que presidiu o ato solene, é o autor da proposição.

Participaram da cerimônia diversas autoridades das esferas governamentais dos âmbitos federal, estadual e municipal, empresários, dirigentes da iniciativa privada, os deputados Florêncio Neto (PSB), Fernando Braide (PSD), Fabiana Vilar (PL), Rodrigo Lago (PCdoB), Wellington do Curso (PSD), Janaína Ramos (Republicanos),Yglésio Moyses (PSB), Ricardo Arruda (MDB) e Leandro Bello (Podemos) e convidados.

Em seu pronunciamento de homenagem à histórica entidade empresarial, o deputado Francisco Nagib destacou a sua contribuição ao desenvolvimento do Maranhão. “Devemos a essa instituição a expansão e o desenvolvimento do Estado do Maranhão. Precisamos dar mais apoio ao setor empresarial do nosso estado para ampliarmos ainda mais a geração de emprego e renda”, ressaltou o parlamentar.

O presidente da Fecomércio, Maurício Aragão Feijó, agradeceu o reconhecimento do Parlamento Estadual à importância do setor produtivo maranhense. “Em nome dos empresários maranhenses e dos nossos 18 sindicatos, expresso nossa mais profunda gratidão à Assembleia Legislativa do Maranhão pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol do setor produtivo e do desenvolvimento socioeconômico do nosso estado”, afirmou.

Biaman Prado

Participaram da cerimônia diversas autoridades das esferas governamentais, empresários, dirigentes sindicais e deputados

Participaram da cerimônia diversas autoridades das esferas governamentais, empresários, dirigentes sindicais e deputados

Riquezas

Presente à solenidade, o chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, ressaltou a importância do setor de comércio e serviços como impulsionador das riquezas ao longo da história da humanidade. “Louvo o deputado Nagib pela iniciativa de reconhecer os serviços prestado pelo setor produtivo maranhense. Nosso governador Carlos Brandão acredita no comércio como fator de desenvolvimento e produção de riquezas”, assinalou.

A vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, destacou a parceria da Prefeitura da capital com o setor empresarial. “Reconhecemos o elo forte que temos com os setores do comércio e do serviço, os quais têm gerado muitos avanços na execução de nossas políticas públicas. Vida longa à Fecomercio”, pontuou.

Biaman Prado

Deputado Francisco Nagib, autor da homenagem, e o presidente da Fecomércio, Maurício Aragão Feijó

Deputado Francisco Nagib, autor da homenagem, e o presidente da Fecomércio, Maurício Aragão Feijó

História

A Fecomércio foi fundada no dia 26 de agosto de 1953, por meio de uma assembleia de fundação da qual participaram os empresários Arnaldo de Jesus Ferreira, Wady Miguel SafadyNazar, João Marinho de Araújo, Marcelino dos Reis Nunes e Alberto Souza Almeida.

Os integrantes da primeira assembleia da entidade representavam o Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios de São Luís, o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de São Luís, o Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes de São Luís, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Luís e Sindicato de Hotéis e Similares de São Luís, cinco entidades que são consideradas os sindicatos fundadores da Federação do Comércio do Maranhão.

Biaman Prado

O presidente da Fecomércio, Maurício Aragão Feijó, agradeceu o reconhecimento da Assembleia Legislativa à entidade

O presidente da Fecomércio, Maurício Aragão Feijó, agradeceu o reconhecimento da Assembleia Legislativa à entidade

Compuseram o dispositivo de honra da cerimônia o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Sebastião Madeira, representando o governador Carlos Brandão; o presidente da Fecomércio no Maranhão, Maurício Aragão Feijó; a vice-prefeita de São Luís, Ismenia Miranda; e a presidente da Federação do Clube dos Diretores Lojistas do Maranhão, Maria do Socorro Noronha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com