Alvinegro soma 21 pontos na Série B e não conseguiu mostrar evolução após Data Fifa
Eduardo Barroca não é mais técnico do Ceará. O treinador deixa o comando da equipe após 13 jogos. O último duelo do carioca foi contra o Avaí, nesta quarta-feira (28), na Arena Castelão. Mesmo após a pausa na data Fifa, o time seguiu sem apresentar boas atuações em campo. O time empatou sem gols e saiu vaiado da Arena Castelão.
– Não vai ter a coletiva do professor Barroca, porque a gente decidiu encerrar o nosso vínculo. Queremos deixar claro que com maior respeito possível pelo profissional. Infelizmente os resultados em casa não são os que a gente esperava. Temos uma campanha boa fora de casa, mas em casa não estamos tendo – declarou Juliano Camargo, executivo de futebol do Ceará, na noite desta quarta-feira (28).
– Vamos sentar agora para decidir quais os nomes (de treinadores) e depois com tranquilidade passar para vocês – completou.
Além de Barroca, deixam o clube os auxiliares técnicos Felipe Lucena e Anthoni Santoro. Auxiliares fixos do Ceará, Rodrigo Leitão e Marcos Valadares assumem interinamente o comando das atividades. A reapresentação do elenco acontecerá na tarde desta quinta-feira (29).
O Ceará inicia a busca por um novo treinador em momento que briga pelo acesso da Série B e já entra em campo no domingo, quando enfrenta o Sport na Ilha do Retiro.
O Ceará iniciou o projeto para a temporada com Gustavo Morínigo. Foi o paraguaio que montou o time e iniciou as disputas de Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. O treinador deixou o Ceará em 24 de abril, após duas derrotas na Série B.
O time tinha pela frente a decisão contra o Sport, pela Copa do Nordeste.
Eduardo Barroca, Ceará — Foto: Thiago Gadelha/SVM
Barroca assumiu no mesmo dia. O primeiro duelo foi contra o ABC, pela Série B, e o Alvinegro conseguiu a primeira vitória na competição. Na Copa do Nordeste, apesar da derrota no tempo normal, o Ceará venceu na disputa de pênaltis e o técnico levantou a taça de campeão com a equipe.
Foram 13 jogos, seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Com o técnico, o time fez 16 gols e sofreu 13. O técnico buscou mudanças no estilo de jogo do Alvinegro e logo adotou um 4-4-2, contudo, não conseguiu evolução na saída de bola da equipe e assim, o time passou por oscilações.