Deputada também enfatizou a tramitação do PL 144/2023, de autoria da deputada Iracema Vale, que objetiva a detecção precoce de câncer

A deputada Cláudia Coutinho (PDT) destacou, na sessão plenária desta quarta-feira (5), o início dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), no município de Matões. Também registrou a tramitação, na Comissão de Saúde, de projeto de lei ordinária que dispõe sobre a implementação de rastreamento e teste genético para detecção precoce de câncer.

A parlamentar parabenizou o prefeito de Matões, Fernando Coutinho, o secretário Municipal de Esporte, Raimundo Nonato, os atletas e todos os envolvidos na realização e organização dos Jogos Escolares Maranhenses.

“Todos sabemos que esporte é saúde, interação, união. Esporte é mais que lazer, é a oportunidade dada aos jovens de mostrarem todo o seu potencial e talentos. Quero deixar registrado, nesta Casa, esse momento importante que nossa cidade está vivendo com esse evento do esporte regional de nosso estado Quem sabe não estamos formando e revelando medalhistas nacionais ou internacionais”, acentuou.

Teste Genético

A deputada também enfatizou a tramitação do Projeto de Lei Ordinária nº 144/2023, de autoria da deputada Iracema Vale (PSB), que trata da implementação de rastreamento e teste genético para detecção precoce de câncer no Sistema único de Saúde (SUS), no âmbito do Estado do Maranhão.

“Parabenizo a deputada Iracema pela iniciativa da proposição. A implementação deste teste genético vai salvar muitas vidas. Hoje, esse teste só se faz na rede particular e as pessoas de baixa renda, realmente, têm uma grande necessidade.”, ressaltou Cláudia Coutinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com