Corrida eleitoral: pesquisa aponta crescimento de Jorge Maru e queda na aceitação de Fred

Fred Campos cai e Jorge Marú avança em pesquisa para Prefeitura de Paço do Lumiar.

O Instituto de Pesquisa Centauros divulgou, nesta sexta-feira (15), nova pesquisa para a Prefeitura de Paço do Lumiar. A pesquisa mostra que o Presidente da Câmara de Vereadores e pré-candidato a Prefeito, Jorge Marú (Republicanos), avançou nos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada em agosto. Além disso, o levantamento aponta queda significativa de Fred Campos (Progressistas).

Espontânea

Na espontânea, quando o entrevistado cita um nome sem que lhe sejam apresentadas opções prévias, os pré-candidatos aparecem da seguinte maneira:

Fred Campos: 12% (mesmo percentual da pesquisa de agosto, Jorge Marú (Republicanos), que aumentou em três pontos o percentual obtido em agosto, chegando a 10%, e Gilberto Aroso (MDB), que tem agora 6% (em agosto tinha 10%). Bem mais atrás, aparecem Francisco Neto, com 3%, a professora Karla Sobreiro, com 2%, Roberval do PSOL, com 1,5%, o secretário de infraestrutura, Walburg Neto, com 0,3% e o vereador Inácio, com 0,2%. Não sabe/Não opina somam 65%.

Estimulada

Já na pesquisa na pesquisa estimulada, quando o entrevistador cita o nome do pré-candidato para análise do entrevistado, Fred Campos caiu para 27% (em agosto, tinha 34%), Jorge Marú chega a 21% (em agosto, tinha 14%) e Gilberto Aroso despencou para 7% (em agosto, tinha 12%).

Os demais citados são Francisco Neto, com 5%, a professora Karla Sobreiro, com 4%, o destaque fica para o ativista Roberval do PSOL, com 3% figurando como um dos candidatos escolhidos espontaneamente. Os demais citados não chegaram a 1% das escolhas. Nenhum/Nulo/Branco somaram 12,5%. Não Sabe/Não Opina, 20%.Rejeição

Rejeição

No quadro que avalia a rejeição dos pré-candidatos, Fred Campos lidera, com 41%, seguido por Gilberto Aroso, com 23%, Professora Karla Sobreiro, com 12%, Jorge Marú, com 10%, Francisco Neto, com 5%, Roberval do PSOL, com 4%. Não Sabe/Não Opina, 5%.

Fonte: Blog do Antonielson Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com