Aprovados projetos de Cláudio Cunha sobre valorização turística de Cururupu e Dia Estadual da Mulher Negra

Aprovados projetos de Cláudio Cunha sobre valorização turística de Cururupu e Dia Estadual da Mulher Negra

PL nº 132/2023 institui o Dia Estadual da Mulher Negra, a ser celebrado em 11 de novembro, data da morte da escritora Maria Firmina dos Reis

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão desta terça-feira (27), projetos de lei de autoria do deputado Cláudio Cunha (PL), voltados à valorização turística de Cururupu e em homenagem à escritora maranhense Maria Firmina dos Reis. As proposições seguem para sanção governamental.

De acordo com o PL nº 129/2023, o município de Cururupu possui um grande potencial turístico, além de diversos atrativos naturais e culturais. Por isso, é necessário investir na região, que conta com praias desertas, ilhas oceânicas, floresta de manguezais, bem como o boi do sotaque costa de mão, o tamborinho e o tradicional Festival do Carro de Boi.

Ainda na justificativa, o parlamentar afirma que a atividade turística em Cururupu ainda é incipiente e que somente agora começou a criar elementos para investir nesse segmento que, segundo ele, é um dos que mais emprega e gera renda no mundo. Por essa razão, o projeto de lei foi desenvolvido para que a atividade turística no município seja incrementada e estruturada.

Mulher negra

Já o PL nº 132/2023 institui e inclui no calendário oficial de eventos do Maranhão, o Dia Estadual da Mulher Negra. A data será comemorada anualmente em 11 de novembro, dia da morte da escritora Maria Firmina dos Reis, em 1917.

Segundo o parlamentar, a proposição objetiva promover a valorização da mulher negra e destacar a história de vida de Maria Firmina dos Reis, a maranhense conseguiu ir além do que as amarras sociais lhe permitiam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *