Júnior Cascaria comemora lançamento do Pacto pela Retomada de Obras da Educação

Rascunho automático

Com esta iniciativa, serão retomadas 609 obras no Maranhão, sendo que destas, 152 são escolas de educação infantil, 223 escolas de ensino fundamental, beneficiando 160 municípios.

O deputado Júnior Cascaria (Podemos) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (20), para destacar a importância do lançamento do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, realizado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e pelo governador Carlos Brandão (PSB), na segunda-feira (19). A ação retomará mais de 609 obras da educação financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no Maranhão.

“É com grande felicidade e alegria que o nosso bloco parlamentar, a nossa bancada do estado do Maranhão provocamos esse grande acontecimento de ontem, que foi o Lançamento do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica no nosso país. Valeu a pena quando os deputados do Maranhão, a Comissão de Obras e Educação, fomos a Brasília lutar por essa causa junto ao FNDE e, hoje, vemos a concretização dos nossos esforços se tornando realidade”, disse o parlamentar.

Com esta iniciativa, serão retomadas 609 obras no Maranhão, sendo que destas, 152 são escolas de educação infantil, 223 escolas de ensino fundamental e 234 quadras e coberturas, beneficiando 160 municípios.

O deputado salientou ainda que, enquanto gestor, sentiu na pele as cobranças em relação às obras inacabadas da Educação, mas que ontem veio a resposta.

“Como deputado estadual, fiz questão de participar da comissão de Obras e de Educação e de lutar pela retomada dos serviços paralisadas no Maranhão. Levei ao ministro Camilo Santana questões relativas a Poção de Pedras para que sejam  incluídas no programa de retomada algumas obras inacabadas no município, pois, infelizmente nos últimos quatro anos, não chegaram recursos do Governo Federal para que elas fossem realizadas, mas graças ao presidente Lula, à sensibilidade dos seus ministérios e à provocação da bancada maranhense junto a FNDE, fomos agraciados com a retomadas das obras”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com