Ana do Gás ressalta importância do programa PAA Leite para a agricultura familiar e a nutrição de crianças

O programa vai distribuir 1,8 milhão de litros de leite para 51 municípios maranhenses, beneficiando cerca de 250 produtores rurais e, ainda, mais de 300 entidades sociais

Durante a sessão plenária desta terça-feira (27), a deputada Ana do Gás destacou sua participação no lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos do Leite (PAA Leite), realizado pelo governador Carlos Brandão. O programa vai distribuir 1,8 milhão de litros de leite para 51 municípios maranhenses, beneficiando cerca de 250 produtores rurais e, ainda, mais de 300 entidades sociais.

A ação é desenvolvida por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

“Esse programa já existe no Ceará e é um grande sucesso. A iniciativa atinge diretamente os nossos pequenos produtores, combatendo a fome e melhorando a alimentação daqueles que mais precisam. E eu fiquei muito feliz de poder ver o lançamento desse programa que vai impactar em diversos aspectos, amenizar a fome e contribuir com a nutrição de muitas crianças”, disse a parlamentar.

Segundo Ana do Gás, o programa visa comprar, a preço de mercado, os alimentos dos agricultores familiares, valorizando a categoria. “É uma iniciativa que visa fomentar a atividade e fazer com que os nossos pequenos agricultores e as cooperativas possam investir em criação de gado, de vaca leiteira. A gente sabe o quanto esse alimento é importante para a nossa saúde e, principalmente, para as nossas crianças”, ressaltou.

A deputada parabenizou o titular da Sedes, secretário Paulo Casé, pelo desenvolvimento do programa, e o governador Carlos Brandão pela parceria que tem mantido com o governo federal, o que tem contribuído para o fortalecimento da agricultura e do desenvolvimento social por meio da implantação de programas federais como o PAA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *