A ativista climática Greta Thunberg será julgada novamente por “resistência à autoridade” em uma ação no porto de Malmö, no sul da Suécia. A informação foi confirmada pelo Ministério Público da cidade, que agendou o julgamento para o dia 27 de setembro. No entanto, a data poderá ser alterada. No dia 24 de julho, a ativista de 20 anos foi condenada a pagar uma multa por desobedecer a polícia durante um bloqueio no porto em 19 de junho. Na ocasião, Greta e outros ativistas bloquearam o acesso ao local em protesto contra o uso de combustíveis fósseis. Horas após o primeiro julgamento, ela realizou uma ação similar. “A manifestação não estava autorizada e provocou o bloqueio do tráfego. A jovem se negou a obedecer as ordens da polícia de abandonar o local”, afirmou a promotora Isabel Ekberg. “Trata-se, portanto, de um caso de resistência à autoridade”, continuou.
Relacionados
Putin chama Prigozhin de talentoso, manda condolência aos familiares e promete investigação sobre a queda do avião
Um dia após o avião em que o líder do grupo Wagner estava cair e matar todos os passageiros, o presidente da Rússia,Vladimir…
Oxigênio do submersível que desapareceu a caminho do Titanic deve acabar nesta quinta
O oxigênio necessário para sobrevivência dentro do submersível Titan, que desapareceu no Oceano Atlântico em uma expedição ao Titanic, deve…
Novos integrantes, moeda comum e maior influência da China: por que a 15ª Cúpula dos Brics é a mais audaciosa de todas?
Embora a reunião deste ano tenha tido a África do Sul como anfitriã, nenhum outro país saiu do encontro tão fortalecido quanto…