Tarcísio de Freitas manterá escolas cívico-militares em SP

Logo depois do anúncio feito pelo Governo Lula, através do Ministério da Educação (MEC), que encerrará o programa nacional de escolas cívico-militares, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez um anúncio no sentido inverso.

O governador paulista anunciou o plano de editar um decreto para regular um programa estadual de escolas cívico-militares.

“Fui aluno de Colégio Militar e sei da importância de um ensino de qualidade e como é preciso que a escola transmita valores corretos para os nossos jovens”, escreveu Tarcísio em publicação nas redes sociais. “O Governo de São Paulo vai editar um decreto para regular o seu próprio programa de escolas cívico-militares e ampliar unidades de ensino com este formato em todo o Estado”, complementou.

Até o ano passado, o estado de São Paulo tinha 16 escolas inscritas no programa para instituição do modelo cívico-militar.

Além de Tarcísio de Freitas, outros governadores no Brasil também sinalizaram com a possibilidade de estadualizar o programa. No Maranhão, pelo posicionamento do vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão (reveja), o estado não deve dar continuidade as escolas cívico-militares.

É aguardar e conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com