Solange Almeida: Deputada repudia violência sexual contra criança e solicita Casa de Acolhimento para Santa Inês

Solange Almeida: Deputada repudia violência sexual contra criança e solicita Casa de Acolhimento para Santa Inês

Parlamentar anunciou que solicitou, também, ao Governo do Estado a instalação de Centro de Controle em Zoonose na região do Pindaré.

A deputada Solange Almeida (PL) manifestou repúdio, na sessão plenária desta quinta-feira (15), ao ato de violência contra uma criança de um ano e oito meses, ocorrido em Igarapé do Meio, no último dia 10. A parlamentar também anunciou que protocolou requerimento solicitando ao Governo do Estado a instalação de um Centro de Controle em Zoonose e de uma Casa de Acolhimento Infanto-Juvenil na região do Pindaré, no município de Santa Inês.

Segundo a deputada, o crime praticado contra o pequeno Ícaro Luís chocou a todos e tem como principais suspeitas a mãe e sua companheira, as quais foram imediatamente detidas.

“Como mãe que sou, me sinto com o coração consternado com tamanho ato desumano e rogo a Deus que a justiça seja feita pelo pequeno Ícaro”, frisou.

Centro de Zoonose

Solange Almeida disse que a implantação de mais unidades de Vigilância e Controle de Zoonoses em todo o estado é de grande importância. Na região, afirmou que vai proporcionar o maior controle de doenças nos animais, como no caso do calazar, que tem apresentado crescimento no número de testagem reagente em Santa Inês.

“A unidade de vigilância em zoonose é um centro onde são realizadas ações, atividades e estratégias de vigilância de prevenção de controle de zoonoses de grande relevância para a saúde pública”, esclareceu a deputada.

Casa de Acolhimento

A parlamentar revelou que apresentou indicação para a instalação de uma Casa de Acolhimento Infanto-Juvenil em Santa Inês, com capacidade para atender os demais municípios da região do Pindaré.

“São muitos os casos de agressões e de violência contra menores. Com esta unidade de acolhimento, tenho certeza de que nossos adolescentes e crianças terão um atendimento adequado com profissionais que integram uma equipe multidisciplinar. Acredito que servirá de reforço para os conselheiros tutelares que já desempenham um silencioso e excelente trabalho”, justificou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com