Sai pedido de prisão para Eunélio Mendonça, esposo da deputada Ana do Gás

O ex-prefeito de Santo Antônio dos Lopes e esposo da deputada estadual Ana do Gás, Eunélio Mendonça, teve o pedido de prisão decretado pela juíza da 1ª Vara Criminal de Açailândia, Selecina Henrique Locatelli, no último mês de junho.

A decisão refere-se ao processo Nº 0802466-43.2022.8.10.0022 de autoria do Ministério Público do Maranhão que tem como réu, além de Eunélio, o ex-vereador Alcionildo Sales Rios Matos, ex-presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim e ex-candidato a prefeito na mesma cidade, anteriormente preso por furto qualificado nas proximidades do município de Itapecuru Mirim.

A decretação de prisão dos ex-gestores é motivada por crimes de transgressão à Lei de Licitações em Santo Antônio dos Lopes.

“Observados os requisitos do art. 312, vez que há nos autos, indícios suficientes de que seja o réu o autor da infração, considerando a necessidade de pronta resposta à ofensa social ocasionada pela mesma, sua prisão preventiva, constituem-se em imperativo legal, por conveniência da instrução criminal e para assegurar a efetiva aplicação da lei penal. Assim, decreto a prisão preventiva dos denunciados ALCIONILDO SALES RIOS MATOS e EUNELIO MACEDO MENDONÇA.”

Consta na decisão da juíza Selecina ao expedir o mandado de prisão determinado a inclusão no Banco Nacional de Mandados de Prisão e sistema INFOSEG, com cópia direcionada à Delegacia Regional de Açailândia e à Secretaria de Segurança Pública deste Estado.

Foto Reprodução

Fonte: Blog do Minaed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com