Roberto Costa participa da Executiva Nacional do MDB para tratar sobre COP 30

Deputado destacou a importância do alinhamento da agenda ambiental. Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas ocorrerá em Belém.

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) participou, nesta semana, em Brasília (DF), de um encontro da Executiva Nacional do MDB para tratar da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP 30), maior evento do mundo sobre mudanças climáticas e que acontecerá em Belém (PA), em 2025, sob o comando da Organização das Nações Unidas (ONU) e do governador paraense, o medebista Helder Barbalho.

Parlamentares, governadores e presidentes de Assembleias Legislativas, entre outras autoridades de todo o Brasil, foram convidados pelo presidente do MDB, Baleia Rossi, e pelo governador Helder Barbalho, para ajustar a pauta da legenda na área do meio ambiente. O deputado Roberto Costa destacou a importância do alinhamento da agenda ambiental, principalmente, para o Maranhão, que faz parte dos estados que compõem o bioma amazônico.

Divulgação

Deputado Roberto Costa participa do encontro da Executiva Nacional do MDB sobre a COP 30

Deputado Roberto Costa participa do encontro da Executiva Nacional do MDB sobre a COP 30

“O MDB sempre à frente das grandes discussões do Brasil e do mundo e, na pauta ambiental, não é diferente. Esse encontro foi muito importante, porque entendemos a grande demanda que envolve também o Maranhão, que tem 34% do seu território composto pelo bioma amazônico, envolvendo 62 municípios. E o nosso estado vizinho Pará, sob comando do nosso amigo do MDB, Helder Barbalho, vai sediar a 30ª Conferência da ONU sobre mudanças climáticas. Os olhos do mundo estarão voltados para a região que possui 50% da biodiversidade mundial e, sem dúvida, o MDB, o Maranhão, nós parlamentares, faremos parte dessa discussão”, destacou Roberto Costa.

Divulgação

Roberto Costa com lideranças emedebistas no encontro da Executiva Nacional da legenda

Roberto Costa com lideranças emedebistas no encontro da Executiva Nacional da legenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com