Um forte explosão na capital do Uzbequistão deixou ao menos um morto e mais de 160 feridos perto do aeroporto de Tashkent, informaram as autoridades do país da Ásia Central. “Registramos 163 vítimas neste acidente, incluindo 138 pessoas levemente feridas que já saíram do hospital e 24 feridos que ainda estão hospitalizados em estado satisfatório. Um adolescente nascido em 2006 morreu”, informou o Ministério da Saúde no Telegram. O incêndio foi registrado no depósito de uma empresa no setor aduaneiro do aeroporto. Um porta-voz do Ministério de Situações de Emergência, que atribuiu a explosão a um raio, disse “o incêndio foi registrado após uma explosão”. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram uma grande coluna de fumaça e chamas. O Uzbequistão é a mais populosa das antigas repúblicas soviéticas da Ásia Central. Como em outros territórios da antiga URSS, são comuns os incêndios provocados por instalações antiquadas e negligência na atenção aos requisitos de segurança. A agência oficial UZa informou algumas horas depois que o aeroporto estava prestes a retomar as operações em ritmo normal.
Relacionados
Guatemala conhece próximo presidente neste domingo; candidato surpresa está à frente nas pesquisas
A Guatemala decide neste domingo, 20, quem será o novo presidente do país. Estão na disputa no segundo turno Sandra Torres, ex-esposa do falecido…
Ônibus com estrangeiros saem de Gaza com destino ao Egito pelo 2º dia consecutivo; brasileiros ainda aguardam autorização
Pelo menos quatro ônibus com entre 50 e 60 palestinos com passaporte estrangeiro e cidadãos de outros países deixaram nesta…
Berlusconi é hospitalizado na Itália para exames de rotina
O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, que neste semestre foi submetido a tratamento para a leucemia, foi hospitalizado em Milão, nesta…