Deputado Fernando Braide prestigia educadores físicos em Sessão Solene pelo

Em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado no dia 1º de setembro, o deputado estadual Fernando Braide promoveu, nesta sexta-feira (22), uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Maranhão. A cerimônia reuniu representantes do Conselho Regional de Educação Física (Cref21/MA), professores, e demais profissionais da área para comemorar os 25 anos de regulamentação da profissão.

Durante a sessão, o deputado Fernando Braide destacou a importância da data e do reconhecimento dos profissionais de Educação Física pelo seu papel fundamental na promoção da saúde e qualidade de vida da população. Ele ressaltou que a regulamentação da profissão, há 25 anos, foi um marco importante para garantir a competência e a ética no exercício da atividade.

“Fico muito honrado de comemorarmos, aqui na Assembleia Legislativa, os 25 anos de regulamentação desta profissão tão importante para a saúde da sociedade. A gente sabe o quanto o esporte, a dança, as atividades físicas contribuem para a qualidade de vida das pessoas, sendo um fator importante para o condicionamento físico, a autoestima, entre tantos outros benefícios que só são possíveis graças ao empenho e competência nos nossos profissionais de educação física”, ressaltou o parlamentar parabenizando a todos os educadores físicos presentes.

O evento também proporcionou um momento de reflexão sobre os desafios enfrentados pela categoria para alcançarem o reconhecimento que a categoria recebe, atualmente, como frisou o presidente do Cref21/MA, Sandow Feques, que agradeceu, em nome da categoria, pela homenagem recebida.

“Hoje, carregamos esta missão iniciada nos anos 40. São 25 anos desta conquista que carrega o nome de pessoas que lutaram muito pela situação em que hoje, nós, professores de educação física vivemos. Quando recebi a notícia de que seríamos homenageados pelo deputado Fernando Braide, vi, ali, o olhar de uma pessoa que entende a Educação Física como essencial. Somos muito gratos por este reconhecimento”, declarou o presidente do Cref21/MA, que representou os profissionais durante a sessão.

Durante a sessão solene, também foram abordados temas como a valorização profissional, a importância da formação acadêmica de qualidade, e a necessidade de políticas públicas que incentivem a prática regular de atividade física nas escolas e comunidades. Professores e profissionais da área compartilharam suas experiências e visões sobre o futuro da Educação Física no Maranhão.

Além do parlamentar e do presidente do Cref21, compuseram a mesa a vereadora Fátima Araújo (PCdoB); o secretário municipal de Desportos e Lazer, Romário Barros e o secretário-adjunto da pasta, Arnaldo Murad; o chefe do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Sérgio Souza; o coordenador do curso de Educação Física da Universidade Ceuma, Fabiano Furtado; o coordenador de esporte do Colégio Reino Infantil, Jorge Gobel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com