O carro de uma candidata ao cargo de deputada na Assembleia Nacional do Equador foi atacado na noite desta quinta-feira, 10. O veículo de Estefany Puente estava em uma organização de serviços sociais na cidade de Quevedo quando foi alvejado por dois homens. A informação foi divulgada pelo jornal equatoriano El Universo. Segundo o periódico, Puente estava acompanhada de seu pai e um funcionário quando o ataque aconteceu. Ela foi atingida de raspão no braço e os atiradores fugiram em sequência. As balas destruíram o para-brisas do carro da candidata. Puente faz parte da chapa Claro Que Se Pede, do candidato Yaku Pérez. Em seu Facebook, Estefany agradeceu o apoio após o incidente e disse que continuará lutando contra a criminalidade. O caso aconteceu um dia depois do assassinato de Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador. Ele foi morto com três tiros na cabeça enquanto deixava um ato de campanha em Quito, capital do país. Ele ocupava a quinta posição entre os candidatos à presidência. Até o momento, segundo Diana Atamaint, chefe do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), as eleições estão mantidas para o dia 20 de agosto.
Relacionados
Representação do Brasil retoma contato com brasileiros em Gaza
A representação brasileira em Ramala, na Cisjordânia, conseguiu restabelecer o contato com os brasileiros que aguardam a repatriação em Gaza. No…
Mortos em incêndio no Havaí chegam a 96 em meio a denúncia de falta de alerta e despreparo para lidar com a catástrofe
Chegou a 96 o número de mortos no Havaí em decorrência do incêndio florestal, o mais letal nos Estados Unidos em mais de um…
Equador: País declara estado de exceção após assassinato de candidato à presidência
Fernando Villavicencio foi morto a tiros após comício em Quito; ao menos outras nove pessoas ficaram feridas no atentado na…