BOMBA: BRK está Fornecendo água inadequada e Fazendo cobranças abusivas aos Moradores do Residencial Turiúba em São José de Ribamar

“No último dia 2 de setembro, o Dr. Euzivan Porreta foi convidado para participar de uma reunião no bairro Turiúba com aproximadamente cento e cinquenta moradores que logo denunciaram a má qualidade da água e as contas abusivas da BRK Ambiental. Contas que variação de cento e cinquenta a até dois mil reais.                                                                       

O Dr. Euzivan Porreta enfatizou: ‘Há uma certa revolta por parte dos moradores porque a água está chegando com qualidade muito negativa. Uma grande quantidade de ferro e turva, tem odor, ela não serve para banho e é imprópria para todo tipo de consumo e também para uso doméstico. Os moradores estão pagando uma taxa altíssima por uma água que não pode ser usada.

Os moradores também denunciaram que o esgoto, pelo qual a BRK cobra cem por cento do serviço, a água também não tem tratamento e é jogada diretamente no mangue. Por causa disso, os moradores entraram em contato com o advogado Dr. Euzivan Porreta, onde foi realizada uma reunião, coletadas informações dos moradores e criado um abaixo-assinado. Os moradores também colheram amostras de água e no dia seguinte, por volta do dia 3, coletamos água da torneira da casa de um morador, o Sr. André, onde foi feita a coleta em um recipiente e enviado para a Universidade Federal do Maranhão para essa análise. Lá foi constatado que a água é imprópria para consumo e uso doméstico.

Amanhã, dia 14 de setembro, estarei entrando com uma ação para que a empresa possa ser responsabilizada pela adequação da água aos consumidores do Residencial Turiúba em São José de Ribamar’, afirmou o Dr.Euzivan Porreta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *