Beach Soccer: Sampaio Corrêa goleia o Sportivo Cerrito-URU e se classifica na Libertadores

O Sampaio Corrêa conquistou, na tarde desta segunda-feira (4), mais uma vitória na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023. Em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental e disputada na Arena Pynandi, em Luque, na Grande Assunção, a Bolívia Querida não deu chances ao Sportivo Cerrito-URU e aplicou uma goleada de 7 a 2, resultado que garante a classificação antecipada da equipe maranhense para as quartas de final. Netinho, Datinha, Edson Hulk, Edinho, Zé Lucas, João Marcos e Sikinha marcaram os gols da vitória do Sampaio, enquanto Abad e Maverino balançaram as redes pelo time uruguaio.

Único representante do Brasil na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023, o Sampaio Corrêa, que conta com o apoio do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) e do Grupo Mateus, abriu vantagem já no primeiro tempo, com gols de Netinho e Datinha, enquanto Abad diminuiu para o Sportivo Cerrito. No segundo tempo, o Tricolor ampliou o placar após finalizações de Edson Hulk e Edinho, o Cerrito marcou com Maverino, e Zé Lucas, em tiro livre direto, encaminhou a vitória do Tubarão. Já no terceiro tempo, João Marcos e Sikinha fecharam a goleada do Sampaio.

Com a segunda vitória consecutiva na Conmebol Libertadores de Beach Soccer, o Sampaio Corrêa chegou aos seis pontos e permanece na liderança isolada do Grupo C. Já o Sportivo Cerrito, que ainda não pontuou após duas rodadas, está em situação delicada na briga por vaga nas quartas de final da competição continental.

O último desafio do Sampaio Corrêa na fase de grupos da Conmebol Libertadores de Beach Soccer será nesta terça-feira (5), às 12h (horário de Brasília), diante do Acassuso, da Argentina, em partida que vale a primeira posição do Grupo C. O duelo entre a Bolívia Querida e o time argentino terá transmissão ao vivo no Canal GOAT, no YouTube.

O jogo

O Sampaio Corrêa dominou o Sportivo Cerrito desde o começo da partida na Arena Pynandi. Cuidando bem da bola e pressionando a troca de passes do time uruguaio, o Tricolor acumulou chances de gol e abriu o placar aos cinco minutos, com Netinho, aproveitando um erro na saída de bola do Sportivo Cerrito. No minuto seguinte, o capitão Datinha, em uma bela jogada individual, passou por dois marcadores e chutou firme para marcar o segundo gol do Sampaio. Pouco antes do fim do primeiro tempo, o Cerrito diminuiu o prejuízo com Abad.

Sem diminuir o ritmo, o Sampaio Corrêa chegou ao terceiro gol logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após ser derrubado pelo goleiro Micheltorena, que foi expulso, Edson Hulk cobrou pênalti com perfeição e manteve o Tubarão em uma boa situação na partida.

No decorrer do segundo tempo, o Sampaio Corrêa manteve a intensidade no ataque, enquanto o Sportivo Cerrito tentava surpreender nos contragolpes. Edinho, aos seis minutos, arriscou o chute de longe e acertou o canto direito do goleiro Torena. Maverino, aos sete, balançou as redes pelo Cerrito, mas o Sampaio chegou ao quinto gol em tiro livre direto de Zé Lucas, a menos de dois minutos do fim do período.

Com a goleada encaminhada, o Sampaio Corrêa fez várias mudanças durante o terceiro quarto, valorizou a posse de bola e gastou o relógio, mas manteve o domínio das ações. Já nos últimos instantes da partida, João Marcos fez um belo gol em tiro livre direto, e Sikinha fechou o placar em 7 a 2 para o Sampaio.

Forma de disputa

As 12 equipes participantes na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 foram distribuídas em três grupos. Na primeira fase, jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo além dos dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final.

GRUPOS DA CONMEBOL LIBERTADORES DE BEACH SOCCER 2023

Grupo A: Presidente Hayes (PAR), Guaicamacuto (VEN), Unión Lurín (PER) e Hamacas (BOL)

Grupo B: Libertad (PAR), Camba Pizzero (CHI), Antioquia (COL) e Victoria Andrés (EQU)

Grupo C: Sampaio Corrêa (BRA), Acassuso (ARG), Sportivo Cerrito (URU) e San Antonio (PAR)

Foto: Divulgação Conmebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com