A cerimônia de premiação do Emmy 2023 foi oficialmente adiada para janeiro de 2024. A alteração na data foi confirmada nesta quinta-feira, 10, e acontece por causa da greve dos atores e roteiristas de Hollywood. Originalmente prevista para o dia 18 de setembro, a cerimônia agora acontecerá em 15 de janeiro. Os indicados foram anunciados no dia 12 de julho, com “Sucession“, do HBO, liderando a lista em 27 categorias. Veículos de imprensa já haviam adiantado possibilidade de adiamento por causa da greve. Atores iniciaram a paralisação em 13 de julho, em solidariedade aos roteiristas, que já somam 2 meses de paralisação, exigindo melhores nas condições de trabalho, aumentos salariais, regulamentação para o uso de inteligência artificial e divisão mais justa de lucros. Filmes que estavam em produção, como “Deadpool 3” e “Gladiador 2” foram paralisados. Esse será o primeiro adiamento do Emmy desde 2001, quando a cerimônia teve a data alterada por causa dos ataques do 11 de setembro.
Relacionados
Enfermeira britânica é condenada a prisão perpétua por assassinatos de sete bebês
A enfermeira Lucy Letby, de 33 anos, foi condenada a prisão perpétua por um tribunal britânico, nesta segunda-feira, 21, pelo assassinato…
Países amazônicos declaram união para preservar a floresta temendo danos de crise climática
Lula participou neste sábado, 8, de reunião com Gustavo Petro na Colômbia e falou que a meta do seu governo…
No Brics, Lula volta a falar em mediar acordo de paz na Guerra da Ucrânia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre a guerra entre Ucrânia e Rússia, dizendo que o Brics deve atuar para ajudar no…