Wellington repercute reunião sobre obras inacabadas no Maranhão e denuncia descaso na saúde de Turiaçu

Rascunho automático

Deputado informou, ainda, que apresentou requerimento solicitando que seja feito convite ao ministro da Educação, Camilo Santana, para que venha ao Maranhão

O deputado Wellington do Curso (PSC) repercutiu, na sessão plenária desta terça-feira (6), a reunião conjunta das Comissões de Educação, Meio Ambiente e Obras e Serviços Públicos, com a presença do presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Ivo Rezende, para tratar sobre a situação das obras de escolas inacabadas no estado. O parlamentar também denunciou descaso na saúde de Turiaçu, onde os pacientes estão sendo transportados em redes por falta de ambulância.

Wellington informou que apresentou um requerimento solicitando que seja feito um convite ao ministro da Educação, Camilo Santana, para que venha ao Maranhão anunciar a retomada das obras escolares.

“Ontem, o ministro da Educação esteve no estado do Pará e anunciou a retomada de 400 obras escolares. Apresentamos um requerimento, nas Comissões de Obras e de Educação, para que nós possamos fazer o convite ao ministro Camilo Santana para que venha ao estado do Maranhão e possa também anunciar a retomada dessas obras escolares no nosso estado”, disse.

O parlamentar também pontuou sua preocupação com outro tema pertinente à educação, que é em relação à atenção à primeira infância. Ele lembrou que chamou a atenção de gestões anteriores, assim como do atual prefeito Eduardo Braide (PSD), sobre a necessidade de construção de creches em São Luís.

“Na gestão de Edivaldo Holanda, por exemplo, mais de 13 creches foram anunciadas, mas nada foi construído na época. Nós tivemos, inclusive, uma creche transformada em uma praça. Então, a preocupação com a primeira infância e com a educação dessas crianças na nossa querida ilha de São Luís foi uma pauta muito importante hoje na Comissão de Educação”, completou Wellington.

Denúncia

Ainda em seu pronunciamento, Wellington do Curso denunciou que pacientes estão sendo transportados em redes, no município de Turiaçu, por falta de ambulância. O parlamentar disse que solicitou esclarecimentos da gestão municipal e propôs a realização de uma audiência pública para tratar dessa problemática.

“Além disso, vamos notificar também o Ministério Público para que possa proceder às investigações em Turiaçu, tanto a Promotoria de Saúde como a Promotoria de Educação. O nosso olhar está voltado para a cidade diante desse caos. Isso não vai continuar, não vai permanecer dessa forma. Estamos fiscalizando e cobrando a atuação do prefeito e vamos cobrar também dos órgãos de fiscalização e controle”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com