Em Nota Oficial divulgada nesta quinta-feira (27), a direção do União Brasil negou qualquer contato com auxiliares do presidente Lula para tratar da situação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, como divulgou hoje o jornal Folha de São Paulo. O documento é assinado pelo presidente do partido, Antonio de Rueda.
“Reiteramos que, como o próprio Presidente Lula declarou, o Ministro Juscelino Filho continua exercendo seu cargo com distinção. Este é o único fato concreto. Todas as outras afirmações não são mais do que interpretações incorretas ou simples suposições”, diz a nota.
Em outro trecho, o documento afirma: “O União Brasil reafirma seu apoio incondicional ao Ministro Juscelino Filho, cuja integridade e profissionalismo são inquestionáveis e refletidos em sua gestão competente e dedicada no Ministério das Comunicações. Tal eficácia é reconhecida e valorizada pelo próprio Presidente Lula”.
Abaixo a íntegra da Nota.
NOTA OFICIAL
A direção do União Brasil esclarece que não houve qualquer contato por parte de auxiliares do Presidente para discutir o assunto mencionado. Reiteramos que, como o próprio Presidente Lula declarou, o Ministro Juscelino Filho continua exercendo seu cargo com distinção. Este é o único fato concreto. Todas as outras afirmações não são mais do que interpretações incorretas ou simples suposições.
O União Brasil reafirma seu apoio incondicional ao Ministro Juscelino Filho, cuja integridade e profissionalismo são inquestionáveis e refletidos em sua gestão competente e dedicada no Ministério das Comunicações. Tal eficácia é reconhecida e valorizada pelo próprio Presidente Lula.
Juscelino Filho é um quadro de excelência do União Brasil e sua conduta no MCOM permanece irrepreensível. O partido mantém seu compromisso com a transparência e justiça, e seguirá apoiando todos os membros que trabalham pelo progresso do nosso país.
Antonio de Rueda
Presidente do União Brasil