O vereador Aires do Espirito Santo Ribeiro Neto, da Câmara Municipal de São Luís-MA, está sendo acusado de ter ameaçado a nutricionista Amanda Carolinne Abreu Gomes, com quem manteve um relacionamento durante 3 meses.
A nutricionista registrou um Boletim de Ocorrência e relatou que, além das ameaças, descobriu que o vereador ainda era casado enquanto se relacionava com ela (veja o B.O. abaixo).
Ribeiro Neto, como é conhecido politicamente, se pronunciou em suas redes sociais após a repercussão do caso.
O parlamentar disse que “notícias improcedentes sobre a minha vida pessoal e de minha família estão sendo divulgadas de maneira sensacionalista” e atribuiu a situação como uma questão política para lhe prejudicar às vésperas das eleições de 2024.
O site do Luís Pablo teve acesso aos áudios que o vereador encaminhou para nutricionista. Num tom de voz alterado, ele desafia a mulher e diz: “vamos partir pra cima, vamos para o game, viu?!”
Em um outro áudio, Ribeiro Neto fala que Amanda Carolinne é um “zero à esquerda”, que ela não lhe conhece e dispara: “se for pra gente se acabar, a gente se acaba amada. Não tem dessa, envolve quem quer que seja, parte pra cima de tudo mesmo. Tu pode é vir, se tu acha que tu é essa mulherzona toda mesmo, pode vir.”
CLICA E OUÇA O ÁUDIO 1:
CLICA E OUÇA O ÁUDIO 2: