Rui Costa vem ao MA lançar Novo PAC com Brandão

O ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, lança, na próxima segunda-feira (6), às 9h, o Novo PAC em São Luís (MA). Na ocasião, serão detalhadas as obras prioritárias que vão dinamizar a infraestrutura do estado e os investimentos federais previstos.

O evento contará com a presença do governador Carlos Brandão; do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; da ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara; do ministro das Comunicações, Juscelino Filho e do ministro do Esporte, André Fufuca.

Brandão já esteve em Brasília, no mês de setembro, para o lançamento do edital Seleções, um dos eixos do Novo PAC. O edital irá destinar R$ 136 bilhões para que estados e municípios possam investir em projetos prioritários voltados para áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura social e urbana e mobilidade urbana.

Na ocasião, o governador maranhense declarou que se trata de um momento importante para o Maranhão e o Brasil, pois são mais R$ 136 bilhões em recursos para atender estados e municípios, que terão um prazo para se cadastrar e apresentar propostas em áreas como educação, saúde, esporte, infraestrutura e social.

“Essa nova etapa do PAC vai trazer mais desenvolvimento, gerar emprego e renda em todo o Brasil, incluindo o Maranhão. Nosso governo vai apresentar propostas, e eu não tenho dúvidas de que vamos executar obras para o nosso estado avançar ainda mais”, disse Brandão.

Escolhido pelo evento para falar em nome de todos os governadores do país, Carlos Brandão destacou o alinhamento do Maranhão com o governo federal, visando a diminuição das desigualdades sociais.

“Quero dizer da alegria de estar aqui falando em nome de todos os governadores, da oportunidade que foi me dada pelo cerimonial para dizer que nós estamos trabalhando nessa mesma linha, para diminuir as desigualdades sociais, para que a gente seja um estado mais justo, mais solidário e de mais oportunidade para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com