Professor Pavão Filho sugere questionamentos ao IBGE referente ao Censo 2022 no Maranhão

Em seu discurso, o parlamentar afirmou que o resultado do censo não acompanhou as previsões que haviam sido feitas anteriormente

Na sessão ordinária desta terça-feira (4), o vereador Professor Pavão Filho (PDT) subiu à tribuna para sugerir que seja realizada uma visita à diretoria regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para averiguar, de modo mais aprofundado, como foi conduzido o Censo Demográfico realizado pelo órgão, em São Luís.

“O Censo 2022 revelou que nossa população na capital é de 1.037.000 habitantes, o que nos causa surpresa, porque não acompanhou a proporcionalidade dos Censos de 2000 e 2010”, disse.

Professor Pavão Filho afirmou que, nesta quarta-feira (5), deverá realizar uma visita ao IBGE no Maranhão, junto ao vereador Álvaro Pires (PMN).

“Vocês podem se questionar qual a importância desse dado. Por meio dele, calcula-se o Fundo de Participação dos Municípios, além de diversos outros aspectos importantes do nosso orçamento municipal”, explicou.

O parlamentar destacou que, na visita ao IBGE, deverá questionar o número de óbitos e de moradores que se mudaram da cidade para corroborar os números obtidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com