O ex-presidente Michel Temer (MDB) decidiu apagar das suas contas a publicação que havia feito em referência ao filme da Barbie.
O conteúdo já contava com mais 2,9 milhões de visualizações quando foi retirado do ar, neste domingo, 23.
No vídeo ex-presidente aparecia de paletó rosa e era chamado de “Ken Temer”, em comparação ao boneco interpretado por Ryan Gosling no filme lançado esta semana, protagonizado pela atriz Margot Robbie.
Marqueteiro de Temer, o publicitário Elsinho Mouco afirmou que o vídeo era um teste. “Com relação ao tempo de exposição da peça, a ideia era fazermos uma experiência com o fenômeno Barbie e testar o engajamento dos seus seguidores. O objetivo foi alcançado, com 12h no ar, apenas no Twitter, tivemos 4 milhões de visualizações”, disse.
Ele descreveu Temer como uma pessoa “alegre, leve, brincalhona”. Segundo ele, a estratégia da comunicação do ex-presidente busca “ajudar a distensionar o momento político brasileiro e ao mesmo tempo rejuvenescê-lo”. “O presidente Temer adora rir de si mesmo, a exemplo do ‘sextar-me-ei’”, disse Elsinho. “Ele chegou aos 80 gostando de viver, com muita energia e interesse pela vida, nos mais diversos ângulos. Não podemos confundir seriedade com rabugice.”
“Principalmente nos dias de hoje que a radicalização e o mau humor vem imperando, Temer, no melhor estilo pacificador, com bom humor, mais uma vez, tenta colaborar com momento tenso em que vivemos. A ideia do ‘Ken Temer’ e do ‘Barbie-me-ei’, vem nessa direção”, concluiu.
Muita teoria para explicar um estrondoso vexame…