Maranhenses aceleram no 31° Rally dos Sertões.

Maranhenses aceleram no 31° Rally dos Sertões.

Começou o maior rally das Américas, o Rally dos Sertões. Mais compacto em 2023, a 31ª edição do Rally dos Sertões será realizada entre  os 11 e 19 de agosto, desbravando o Nordeste, com saída em Petrolina (PE) e chegada na Praia do Preá (CE).

Nos carros, o Maranhão tem representantes nas categorias: Super Production (piloto Fábio Cadasso e navegador Cesinha Pereira) e Pró – Brasil (piloto Marcos Regadas e navegador João Afro). E na categoria UTV 2 : piloto Geraldo Filho e navegador Artur Carvallho.

Com o tema ‘Nosso palco é o Brasil’, o rally tem um percurso total de 3.800km, dos quais 2.080km cronometrados. A prova terá três estados do Nordeste como base: Bahia, Ceará e Pernambuco.

Cada ano, a organização traz um roteiro inédito. Para 2023, a competição ficará concentrada em cinco cidades: Petrolina/PE, Xique Xique/BA, Crato/CE, Sobral/CE e Cruz/CE, sendo que Crato e Cruz pela primeira vez integram o roteiro.

A principal novidade é o formato mais compacto, em laços, com deslocamentos mais curtos. Subidas e descidas de serras; muita navegação, trial, areia, pedras e especiais com poucas retas e poucos pontos de ultrapassagem serão o cardápio desse roteiro.

– EQUIPE CADASSO RACING

Na categoria carros Super Production, o Maranhão está representado pela Equipe Cadasso Racing, formada pelo piloto veterano Fábio Cadasso e o navegador Cesinha Pereira.

A dupla já está alinhada e começou o ano de 2023 com pódio na Mit Cup, tradicional Rally Cross Country, conquistando o 5º lugar na categoria Triton ER. Em uma das etapas, Fábio Cadasso também levou o troféu de piloto destaque da competição.

Cadasso é o único piloto da história dos Sertões a competir em todas as modalidades: motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. O feito rendeu ao veterano maranhense, o apelido de ‘Highlander dos Sertões’, em menção ao filme épico do guerreiro imortal. Título que ele reforça em 2023 encarando o inédito desafio de brigar pelo título nos carros na categoria Super Production!

– EQUIPE MARANHÃO RACING

Essa será a segunda participação da Equipe Maranhão Racing no Rally dos Sertões, na categoria UTV. A equipe é formada pelo piloto Geraldo Filho (2ª participação no Sertões) e o navegador Artur Carvalho vai para a sua quinta participação seguida no Rallydos Sertões.

– EQUIPE MARANHÃO RALLY

O piloto Marcos Regadas vai para sua 3ª participação no Rally dos Sertões, já competiu antes de UTV. João Afro tem mais participações e coleciona pódios para o estado no Rally dos Sertões.

Competindo pela equipe Cadasso Racing, ao lado do piloto Fábio Cadasso, João Afro já foi vice-campeão da categoria TR4 e 3ª lugar na categoria Production T2, nos Sertões edição de 2016. João Afro também tem sido destaque na Mit Cup, tradicional rally monomarca de velocidade Cross Country da América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *