Júlio Mendonça faz apelo para recuperação e sinalização de trecho da MA-014

Segundo o deputado, a MA-014 é uma das principais vias de acesso à Baixada Maranhense e importante canal de escoamento da produção da agricultura familiar da região

O deputado Júlio Mendonça (PCdoB) usou a tribuna, na sessão plenária desta terça-feira (04), para fazer um apelo ao Governo do Estado e pedir recuperação e sinalização para a MA-014, principalmente entre os km 036 e o km 050, no município de Viana. O parlamentar destacou a morte da jovem Ana Júlia, no mês passado, e o elevado número de acidentes automobilísticos que resultaram em mortes este ano.

“Nós perdemos mais uma vida para o trânsito. Na MA-014, mais precisamente em trecho da sede do município até o povoado Bacurizeiro, dezenas de vidas foram ceifadas nos últimos anos. Já perdemos o ex-prefeito Messias, inclusive. Esse trecho da rodovia não tem acostamento e tem um trânsito intenso”, pontuou.

A MA-014 é uma das principais vias de acesso à Baixada Maranhense e importante canal de escoamento da produção da agricultura familiar. Além disso, a região abriga um polo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), o que intensifica o trânsito de alunos de Viana e das cidades vizinhas, como Penalva, Matinha, Vitoria do Mearim, entre outras.

Vale ressaltar que o parlamentar já havia feito uma Indicação (nº 102/2023) ao governador Carlos Brandão para a priorização da execução dos serviços de recuperação e pavimentação da MA- 014, em sua totalidade.

“Quero pedir a sensibilização do poder público para que a gente possa fazer uma estrutura de sinalização com barreiras eletrônicas, com faixa de pedestre, e disciplinar esse trânsito para que possamos, de fato, criar uma estrutura mínima de segurança nessa região”, finalizou Júlio Mendonça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com