A crise política envolvendo o pedido de cassação do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (4). Depois da manifestação do vice-governador Felipe Camarão (PT), foi a vez do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) se posicionar publicamente contra o avanço do processo na Câmara Municipal. Esta é a segunda manifestação relevante de uma liderança do campo governista estadual em defesa do prefeito.
Em publicação feita na plataforma X, Jerry classificou como “absurdo” e “bizarro” o pedido de cassação, afirmando que a iniciativa teria “digitais de ‘gênio’ político do gabinete 01 do Palácio dos Leões” — referência indireta a figuras próximas ao núcleo do governo. O parlamentar, porém, não citou nomes.
“Esse absurdo e até bizarro pedido de cassação do prefeito Braide tem digitais de ‘gênio’ político do gabinete 01 do Palácio dos Leões. Ao prefeito Braide, minha total solidariedade diante dessa absurda tentativa de violência política e institucional”, escreveu o deputado.
Pelo visto, os dinistas estão cada vez mais fechados com Braide, de olho em 2026…