Inter Miami oficializa contratação de Messi: ‘Bem-vindo, 10’

Craque argentino diz estar ‘emocionado’ com a nova etapa: ‘oportunidade fantástica’; apresentação aos torcedores será no domingo, 16.

Lionel Messi assinou contrato com o Inter Miami até o final da temporada 2025, anunciou a franquia da Major League Soccer (MLS), neste sábado, 15. “Bem-vindo, 10”, escreveu a equipe. “Estou muito emocionado em começar este próximo passo na minha carreira com o Inter Miami e nos Estados Unidos”, disse Messi em comunicado. “É uma oportunidade fantástica e, juntos, seguiremos construindo este projeto. A ideia é começar aqui, na minha nova casa”, acrescentou. O jogador de 36 anos irá se integrar à equipe “nos próximos dias”, informou o clube, cujo um dos proprietários é o ex-meia inglês David Beckham. Messi será apresentado aos torcedores no domingo, 16, no estádio DRV PNK. “Sim, pessoal. Nos vemos em Miami”, disse o argentino ao final do vídeo de 40 segundos.

De acordo com o portal The Athletic, o contrato do argentino inclui uma cláusula de renovação automática até 2026, ano em que os Estados Unidos vão sediar a Copa do Mundo em conjunto com Canadá e México. O primeiro jogo em que o craque argentino estará disponível para estrear será no dia 21 de julho, contra o Cruz Azul do México, na primeira rodada da Leagues Cup, torneio que reúne clubes da MLS e da liga mexicana. O Inter Miami vive uma crise esportiva e é o penúltimo colocado da MLS. Messi ocupará um posto de “jogador designado”, uma figura contratual que permite que as equipes da MLS driblem o teto salarial da liga para contratações de renome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com