Governo do Maranhão apoia equipe estadual no campeonato brasileiro de basquete em cadeira de rodas

Dez paratletas da Associação Paradesportiva do Maranhão (ASPAMABCR) embarcaram neste domingo (17) para São Paulo (SP), onde disputarão o acesso à primeira divisão no Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas. Com o apoio do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Governo (Segov), a equipe maranhense garantiu a participação nas quadras do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

A competição acontecerá até o dia 22 deste mês e reunirá 12 equipes de atletas cadeirantes que foram classificados para disputar o torneio. “O basquete em cadeira de rodas é o carro-chefe da nossa associação. Desde o mês de maio, nós já estávamos trabalhando nosso projeto pela lei de incentivo e havíamos conseguido seis das 10 passagens para nossa equipe. Foi um período bem corrido, mas no fim tudo deu certo, com o apoio do Governo do Estado”, relatou André Bianco, atleta da equipe.

A competição tem caráter de fomento ao esporte, por essa razão, parte das passagens foi custeada pela Segov. “O Governo do Estado sempre apoia projetos de incentivo ao esporte e valorização dos nossos paratletas. Por determinação do governador Carlos Brandão, a Segov trabalhou para que esse time de maranhenses participasse de um campeonato tão importante para eles e também para o nosso estado. Torcemos para que logrem um ótimo desempenho nessa competição”, destacou o secretário da Segov, Márcio Machado.

“O apoio da Segov veio em uma hora oportuna, não teríamos o número de atleta suficiente para participar da competição. Então, somos muito gratos por esse apoio”, apontou Bianco.

O primeiro jogo da equipe maranhense ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), com o placar de 57 a 50 sobre a equipe da Cenapa. A grande final da competição, que definirá o campeão está marcada para sexta-feira, 22 de setembro, às 10h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com