Dino é alvo de duas moções de repúdio e nova convocação na Câmara

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 1º, requerimento de convocação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), para que ele preste esclarecimentos sobre fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a respeito de jogos eletrônicos e o incentivo à violência.

No dia 18 de abril, ao falar sobre ações de segurança em escolas, o chefe do Executivo declarou que “não tem game falando de amor. Não tem game falando de educação. É game ensinando a molecada a matar”.

Para aproveitar a ida de Dino ao colegiado, os parlamentares também incorporaram temas de outros requerimentos que miravam o ministro, dentre eles, pedidos para que o socialista fale do novo decreto sobre armas no país e os resultados sobre o grupo de trabalho que analisou o tema.

Repúdio

A comissão também aprovou requerimentos com duas moções de repúdio ao ministro. O primeiro deles, de autoria do deputado Coronel Assis (União-MT), é uma reação “pela fala insensata em que [Flávio Dino] chama de desproporcional a reação da polícia paulista ao assassinato do policial da Rota pelo ‘sniper do tráfico’”.

Na opinião do Coronel Assis, a declaração do Ministro foi considerada desproporcional e merece um repúdio veemente. “A fala do Ministro, em que chama de desproporcional a reação da polícia paulista ao assassinato do policial da Rota pelo “sniper do tráfico”, merece o nosso mais veemente repúdio. Mas temos de convir que desse governo não poderia ser diferente. A vida ceifada de um policial nada vale. É a política porca e zombeteira, que Lula e sua equipe adotam contra as forças de segurança, não só para desprestigiá-las, mas para fragilizá-las diante do banditismo”, justificou.

O segundo requerimento é de autoria do deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL/SP), para repudiar convite de Dino ao almirante Remigio Ceballos, comandante do Ministério Interior da Venezuela, para participar de reunião preparatória para a cúpula da Amazônia, em agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com