A tão esperada convenção do candidato a prefeito de Bequimão, Dico, foi um verdadeiro fiasco. Dias antes do evento, apoiadores e correligionários faziam o maior estardalhaço, prometendo a maior convenção de todos os tempos. No entanto, o que se viu foi um pontapé inicial fraco, que decepcionou até mesmo os mais fervorosos apoiadores.
Dico parece estar se encaminhando para ser apenas mais um fantoche nas mãos da oposição. Uma oposição que nem a própria população de Bequimão sabe se assim pode chamar. A cada quatro anos, esse pequeno grupo se desgasta ainda mais, reflexo das administrações desastrosas de seus membros quando Bequimão lhes confiou a cidade.
O único nome de peso a comparecer foi o deputado federal Rubens Pereira Júnior. Ele tentou, em vão, defender uma candidatura que já começa a ser desacreditada, até mesmo por lideranças e apoiadores de Dico, segundo informações de bastidores.
Figuras anunciadas com grande estardalhaço pela oposição, como o presidente do PSB e subsecretário da Casa Civil, Júnior Viana, o secretário estadual de Articulação Política, Rubens Pereira, e o vice-governador, Felipe Camarão, não tiveram a coragem de contrariar a vontade do povo de Bequimão e simplesmente faltaram ao evento.
A convenção de Dico prometeu tudo e não entregou nada.