Câmara SLZ: Pedidos de vereadores visam melhoria da pavimentação em diversos pontos de São Luís

As solicitações foram feitas durante as sessões ordinárias 

O Legislativo Municipal encaminhou recentemente uma série de pedidos à Prefeitura de São Luís e ao Governo do Maranhão solicitando melhorias na pavimentação em diversos pontos da cidade.

Encaminhado na sessão do dia 4 de junho, um requerimento do vereador Nato Júnior (PDT) pede a pavimentação asfáltica no Condomínio Ipem/ Angelim, na Av. Jerônimo de Albuquerque.

O pedido da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) diz respeito a uma operação tapa-buracos para recuperação da Travessa Bom Jesus, Av. 33 (Passagem Molhada) e Rua Padre Marcos, no São Bernardo. Já o requerimento da vereadora Karla Sarney (PSD) solicita, em regime de urgência, a pavimentação asfáltica na Rua da Torre, Rua das Palmeiras e Travessa da Associação, no Quebra Pote.

De autoria de Ribeiro Neto (sem partido), o requerimento é de pavimentação entre a Rua Tibiri e Rua da Estrela, no Planalto Vinhais II. Da mesma forma, a vereadora Concita Pinto (PCdoB) solicita o serviço na Rua 35, entre os bairros Vila América e Jardim América e, na Av. 02 do Jardim América (Rua da Igreja).

No requerimento do vereador Antônio Garcez (Agir), o pedido é para a inclusão no Programa “Asfalto Novo” da rua e da travessa São Silvestre, localizadas no Parque Timbiras. O pedido de Edson Gaguinho (União Brasil) requer, em caráter de urgência, a recuperação da Av. Principal, no Coquilho II, localizado na zona rural da cidade.

Direcionada ao governador Carlos Brandão (PSB), uma indicação do vereador Edson Gaguinho (União Brasil) aponta, em caráter de urgência, a Rua 205, na Unidade 205 da Cidade Operária, para obras de recuperação asfáltica, construção de sarjetas, esgotamento sanitário e drenagem. Também encaminhada ao Governo do Estado, a indicação de Álvaro Pires (PMN) solicita a inclusão da Av. Principal, da comunidade do São Raimundo/ Gapara, no Programa “Rua Digna”.

Na mesma linha, a solicitação de Domingos Paz (Podemos) pede o calçamento das ruas da Luz e da Independência, na comunidade da Cidade Nova, no Gapara, dentro do Programa “Rua Digna”.   Por fim, o vereador Ribeiro Neto (sem partido) indicou a Rua General Osório, localizada na Vila Passos, para recuperação asfáltica.

Outros pedidos

Antes, na sessão ordinária do dia 20 de junho, outros quatro requerimentos foram encaminhados ao prefeito Eduardo Braide (PSD). O vereador Marquinhos (PSC)

solicitou serviço de recuperação da Av.  21 de Junho, no bairro da Vila Luizão. O pedido do Coletivo Nós (PT) foi para a recuperação das ruas Itapary, Jurupary e das Flores, todas na comunidade Tindiba, no Quebra Pote.

Pedido semelhante ao feito na Indicação nº 205/23, o requerimento de Edson Gaguinho solicita obras de recuperação asfáltica, construção de sarjetas, esgotamento sanitário e drenagem na Rua 205, na Unidade 205 da Cidade Operária. Por fim, o vereador Marcos Castro (PMN) pediu serviços de recuperação asfáltica nas ruas Marly Sarney e Graciliano Ramos, ambas no bairro Retiro Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com