BOMBA EM AXIXÁ: Presidente da Câmara Municipal quer Julgar Contas aprovadas da Ex-Prefeita Roberta Barreto pelo tribunal de contas do Estado

Conforme Rumores na cidade de Axixá, o Presidente da Câmara Municipal Aderson Silva, teria pautado o julgamento das contas da ex-Prefeita Roberta Barreto para o dia 20 de outubro de 2023, sem a ciência da parte interessada.

Ocorre que, segundo juristas consultados, o poder Legislativo, para que o julgamento seja considerado válido, terá que oportunizar o exercício do direito ao contraditório e à ampla defesa a ex- prefeita cujas contas estão em julgamento, uma vez que tal direito é assegurado no inciso LV do art. 5 da constituição Federal aos litigantes em processo judicial ou administrativo e aos acusados em geral.

independentemente, inclusive, desse direito estar disciplinado no regimento interno da câmara, na lei Orgânica do munícipio ou em lei ordinária especifica, já que decorre de mandamento constitucional.

Também, se soube noticias de que embora as contas tenham sido aprovadas pelo TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO MARANHÃO (órgão técnico). existe uma manobra  orquestrada ¨ por forças ocultas¨ ligadas a atual gestão para desaprová-las, no intuito de tirar a ex-Prefeita Roberta Barreto (atualmente aclamada pela população axixaense como favorita ao cargo de Prefeita do Munícipio)  da disputa eleitoral do próximo ano, beneficiando o(a) candidato(a) da atual prefeita.

sucede que, se o Presidente da Câmara insistir nesse julgamento, que facilmente será anulado pelo Poder Judiciário , poderá ele ainda, responder por crime de responsabilidade, podendo ocasionar inclusive a perda do seu mandato.

aguardamos os próximos capítulos dessa ¨trama¨

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com