Balsas 2024: Alan da Marissol em posição forte para disputar prefeitura com Borgneth

Vereador de três mandatos, o empresário Alan da Marissol (Patriota), mostra que se recupera da baixa que sofreu tendo o último mandato cassado sob a alegação de infidelidade partidária ao PDT e desponta como principal adversário do vice-prefeito, Celso Borgneth, ex PT e atual PDT, aspirante à prefeitura.

Alan da Marissol foi o vereador mais bem votado por Balsas e disputou as últimas eleições para deputado estadual, não chegando a ser eleito, mas alcançando mais de 33.000 votos, compondo a base aliada do governador Carlos Brandão (PSB), enquanto o PDT, de Borgneth, teve Weverton Rocha na oposição à Brandão pelo governo. Portanto, apesar do cobiçado apoio do governador às pretensões de Borgneth, este é um importante detalhe que fará diferença na escolha final de Brandão.

O vice-prefeito caiu de “pára-quedas”, eleito por tabela com o então candidato Erik, consolidado em Balsas. Além disso, Borgneth soma em seu currículo público, passagem conturbada pela Agência de Mobilidade Urbana (MOB) do Maranhão, culminando em sua exoneração, e uma recente saída do PT e chegada ao PDT, apenas para concorrer à prefeitura pelo mesmo partido do prefeito. Desentendimentos e crises marcaram a atuação do vice-prefeito de Balsas em São Luís, descansando no Sul do Maranhão, a imagem desgastada.

No cenário político já polarizado, Borgneth persegue a popularidade distribuindo cestas básicas e estimulando o apoio de aliados do governador Brandão, mas ainda sem conquistar o governo e os balsenses, que parecem mais alinhados ao perfil empreendedor de Alan da Marissol, com quem se identificam por compartilharem da mesma trajetória de buscar em Balsas fincar um projeto de vida e segundo os comentários na cidade, não apenas um projeto eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com