Avião cai em Barcelos, no interior do Amazonas, e mata 14 pessoas

Um avião caiu a caminho do município de Barcelos, no interior do Amazonas, neste sábado, 16. O acidente matou toda a tripulação, formada por 14 pessoas, e ocorreu durante o pouso no aeroporto da cidade. A aeronave que saiu de Manaus levava turistas para pescar na região. Segundo o prefeito de Barreiros, Edson Mendes, se especula que o piloto errou a pista de pouso. Chovia bastante no momento da aterrisagem. A (Anac) Agência Nacional de Aviação Civil disse lamentar o acidente, mas informou que mais informações sobre os motivos da queda serão apurados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Os corpos foram retirados do local do acidente, e colocados no ginásio de uma escola. A aeronave era um Embraer EMB-110 Bandeirante.

Distante 400 km da capital Manaus, Barcelos é conhecida pelo ecoturismo e pela pesca esportiva. O destino é buscado por acumular recordes de grandes tucunarés, que podem ter mais de um metro de comprimento, e, também, pelos peixes ornamentais em geral. Barcelos reúne cerca de 700 ilhas e é o segundo maior município do país. A alta temporada para a pesca desportiva acabou de começar, e vai de setembro a março todos os anos. A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) estima que Barcelos concentra quase metade do turismo de pesca do Estado e que a temporada atual vai movimentar cerca de R$ 500 milhões, direta e indiretamente.

Em suas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), lamentou o acidente. “Nossas equipes estão atuando, desde o primeiro momento, para prestar o apoio necessário. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e orações”, escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com